Um jovem de 24 anos, identificado como Lucas dos Santos Cruz, foi encontrado morto e amarrado, na madrugada de domingo (4), em uma balsa em frente ao cais no Município de Novo Santo Antônio (a 954 quilômetros de Cuiabá). Conforme o boletim de ocorrência, dois rapazes foram presos por envolvimento no crime.
Os policiais foram acionados por meio de uma denúncia anônima para atender a ocorrência. Quando chegaram ao local se depararam com a vítima caída no chão, amarrada e bastante ensanguentada.
Um dos suspeitos foi flagrado por uma câmera de segurança passando próximo à balsa onde a vítima foi encontrada.
Um tempo depois somente o suspeito aparece nas imagens, com uma camiseta branca cobrindo parte da cabeça.
Em seguida, o homem volta com o segundo suspeito e os dois descem o barranco em direção à balsa. Logo depois eles saem do local.
O rapaz que foi flagrado descendo sentido à balsa com a vítima foi localizado pela Polícia com um canivete sujo de sangue, uma calça jeans também ensanguentada e as roupas que foram trocadas durante o homicídio.
Ele confessou que teria dado um golpe no pescoço da vítima e o comparsa efetuado os demais no peito dela, além de tê-lo amarrado.
O segundo suposto envolvido no crime foi localizado em uma quitinete em que, segundo o primeiro preso, estavam membros de uma facção criminosa, muito bem armados.
As prisões foram realizadas em conjunto com a Polícia Militar de Alto Boa Vista, já as provas do crime foram entregues para a Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) de Confresa.
A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
Fonte: Midianews