Um homem, identificado apenas como Eliebert, foi assassinado por um membro da facção criminosa Comando Vermelho. O incidente deflagrou uma disputa entre as duas facções, que levou à morte de um comparsa de Eliebert na noite de sábado, 3 de junho, em Sorriso, durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. As informações são do Estadão de MT.
Conforme o boletim de ocorrência, Eliebert, Paulo e Pará, todos membros do PCC, estavam juntos quando um membro do Comando Vermelho passou por eles atirando de dentro de um carro, um Volkswagen Gol. Eliebert chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo no hospital.
Ao verem o amigo ser alvejado, Paulo e Pará decidiram se vingar. Paulo pegou uma moto e, com Pará na garupa, foram atrás do atirador. Durante a perseguição, a dupla atirou contra o carro e contra um bar que estava no caminho deles.
Vídeo registrado por câmera de monitoramento mostra que os policiais do grupo de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O) já estava no encalço da motocicleta quando o bar foi alvejado.
Em meio à perseguição, Pará foi alvejado pelos policiais. Paulo parou a moto e foi preso em flagrante. Ao ser questionado, o homem confessou que eles eram membros do PCC e contou toda a história.
Pará foi levado ao hospital, mas também não resistiu. Com o criminoso morto, os policiais apreenderam uma pistola.
Não há informações, até o momento, sobre o membro do Comando Vermelho que matou Eliebert. O caso é investigado. (Estadão de MT)
Veja vídeo: