A realização de um jogo da seleção brasileira masculina de futebol, na Arena Pantanal, será analisada pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi anunciada pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, após solicitação feita pelo governador Pedro Taques, durante reunião na tarde desta quarta-feira (03.08). Na oportunidade, Feldman reforçou ainda a potencialidade do estádio cuiabano em receber partidas com grande público.
“O governador Pedro Taques fez essa solicitação e saio daqui impressionado com a Arena Pantanal. É um estádio que hoje vai sediar um jogo importante (Santos e Flamengo), o que mostra sua capacidade em receber um grande público e grandes times brasileiros, inclusive a seleção brasileira”, ressaltou Feldman.
Ainda durante a reunião, Taques destacou a nova fase de gestão da CBF como um novo momento para o futebol. Segundo ele, a visita institucional por parte do secretário-geral reforça o compromisso de dar um bom andamento ao esporte. “Fizemos esse pedido a ele, para que possamos receber um jogo oficial da seleção brasileira. É uma honra tê-lo aqui e que ele leve junto este sentimento de que estamos vivendo aqui um estado de transformação”, destacou Taques.
Presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, reforçou a possibilidade do jogo da seleção brasileira ser realizado no próximo ano em Cuiabá. “O governador foi bastante enfático e o secretário-geral da CBF esteve na Arena Pantanal. Acredito ser possível, para o próximo ano, um jogo das eliminatórias da seleção brasileira na Arena”.
Ainda sobre a Arena Pantanal, Oliveira informou que devido à qualidade do espaço esportivo de Cuiabá, diversos clubes já estão manifestando interesse, em realizar jogos no estádio cuiabano, pela Copa do Brasil. “Temos que movimentar a Arena Pantanal. Apesar dela ser multiuso, o carro chefe ainda é o futebol, e o governador tem sido bastante sensível a isso”.