STJD intima Mateusinho a comparecer à audiência de processo sobre apostas

Fonte:

Um dos acusados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) de atuar na manipulação de partidas de futebol brasileiro, o lateral-direito do Cuiabá, Mateus da Silva Duarte (Mateusinho), foi intimado a comparecer à audiência de instrução e julgamento no processo que tramita contra ele e mais outros quatro atletas. A sessão está marcada para a próxima terça-feira (6), às 11h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro.

A ação judicial, um desdobramento da ‘Operação Penalidade Máxima’, está em andamento na 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). O STJD já havia notificado, na última sexta-feira, o Cuiabá para suspender preventivamente seu lateral-direito por 30 dias por conta das investigações da Operação Penalidade Máxima.

Se o lateral-direito for condenado por intermediar as fraudes sobre os resultados dos jogos, mediante o pagamento de propina, pode pagar uma multa que chega a R$ 100 mil, além de ser eliminado. A pena para quem atua “deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”, mediante recebimento de valores indevidos, também envolve pagamento de multa, além de suspensão de 365 dias e eliminação, em caso de reincidência.

Também são réus no processo os jogadores Allan Godói Santos e Paulo Sérgio Marques Correa, do Operário de Várzea Grande, André Luiz Guimarães Siqueira Júnior, do Ituano (SP), e Igor de Oliveira Ferrera, do Sampaio Correa (AM), que também estão suspensos por 30 dias. (HNT)