Um animal misterioso vem mexendo com o imaginário da população de Sinop (500 Km de
Cuiabá) há pelo menos duas semanas. Não se trata de nenhum personagem místico ou do folclore brasileiro, mas sim de um porco que estaria revirando covas do cemitério e provocando o maior alvoroço na cidade.
Isso porque, o “Porco Fantasma”, até o momento nunca foi visto de perto. O mistério acabou ganhando a internet após páginas de humor nas mídias sociais replicarem série de postagens oferecendo recompensas para quem conseguir capturar o tal porquinho.
Teve gente que já ofereceu até R$ 1 mil ou prêmio em roupas como gratificação. Em outras postagens, o “Porco Fantasma” é comparado com o serial killer Lázaro Barbosa, bandido morto com policiais em Goiás em 2021 após cerca de 20 dias de buscas, por conta dessa dificuldade em deter o animal.
Diante da repercussão do caso, moradores da região iniciaram uma verdadeira caçada ao suíno sorrateiro. Como os funcionários de uma barraca de coco que se mobilizaram para armarem uma arapuca e finalmente capturarem o tal porco, só que o porquinho caipiria foi mais habilidoso e conseguiu se safar das armadilhas.
O dono da barraca relatou ao programa Balanço Geralda (TV Vila Real) que o animal cavou alguns buracos no seu comércio e costuma fazer suas aparições durante a madrugada. “Toda noite ele vem aí. Vem comer resto de fruta. Vamos ter que arrumar um jeito de pegar ele. Ou eu não me chamo mais Paulão do Coco. Está acabando com tudo. Tinha uns pés de cocô plantado. Foi feita uma arapuca. Ele entrou, mas arrebentou tudo. Mas toda a noite ele vem. Fuça a grama, fuça um monte de coisa. É uma missão nossa”, emenda.
Apesar de ser constantemente filmado pelas redondezas, o porco nunca foi visto na luz dia. Depois de ganhar as redes sociais, o animal virou pauta do Cidade Alerta Nacional (Record TV) após até ter tentado atacar algumas pessoas no cemitério. “Esse porco surgiu aqui há vários dias. O estrago maior aconteceu durante o período chuvoso. Mas ele continua aqui dentro fazendo estrago.
Os funcionários do seu Paulo quase conseguiram pegar. Só não pegou porque a corda que eles montaram a arapuca era fraca. Mas já tem recompensa. Tem recompensa, sim, até da cervejinha para fazer a pururuca”, declarou uma funcionária do cemitério ao Cidade Alerta, que completou dizendo que o porco, na verdade, seria abatido por um morador da cidade, mas acabou fugindo e causando todo rebuliço na cidade. (Folhamax)
Vídeo: