A equipe feminina do Mixto Esporte Clube está na Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2024. As Tigresas conseguiram o acesso na manhã deste domingo (28) ao empatarem com o Uberlândia (MG) pelo placar de 1 a 1, em duelo realizado no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. No placar agregado ficou 2 a 1 para o Mixto, já que a equipe mato-grossense havia vencido o jogo da ida por 1 a 0, em Uberlândia. Com a classificação as meninas do Mixto terão o Juventude (RS) pela frente nas semifinais da Série A3 e agora vão em busca do título da competição.
A equipe visitante iniciou melhor a partida, abrindo o marcador logo no início com Carolzinha, fazendo 1 a 0. A partir de então o jogo ficou nervoso para as atletas do Mixto, que praticamente não conseguiram encaixar nenhuma jogada no primeiro tempo da partida. Enquanto as jogadoras do Uberlândia se defenderam bem e estavam levando a partida para as penalidades máximas.
Na etapa complementar o Mixto voltou melhor e passou a controlar as ações do jogo, com mais posse de bola e jogadas de ataque. Porém, foi de uma jogada área, em uma cobrança de escanteio, que a zagueira Rayane empatou a partida em 1 a 1. Com o resultado, o Mixto estaria avançando para as semifinais e também para o Série A2 do Campeonato Brasileiro. O que fez com que as Tigresas segurassem mais a bola e tomassem conta da partida.
As jogadoras do Uberlândia até que tentaram, mas não conseguiram uma reação, o meio de campo mixtense tomou conta do jogo e soube parar as jogadas das adversárias antes que chegassem ao ataque. O jogo terminou em: Mixto 1 a 1 Uberlândia.
Resultados dos jogos de volta das quartas de final da Série A3
27 de maio (sábado)
– Juventude (3) 0 x 0 (2) Pinda Ferroviária Sport Clube / Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
– Doce Mel 2 x 2 VF4 / Waldomiro Borges, Jequié (BA)
– Grêmio Esportivo Recanto da Criança 1 x 0 Remo / Ismael Benigno, Belém (PA)
28 de maio (domingo)
– Mixto 1 x 1 Uberlândia – / Dutrinha, Cuiabá
(PNB)