O governador Mauro Mendes (União) negou, nesta sexta-feira (26), que o Governo do Estado esteja considerando instalar câmeras nas fardas dos policiais militares do Estado. A proposta é do deputado estadual Wilson Santos (PSD).
“Já se mostrou que não é eficiente. Se garantir que coloque uma câmera também em cada bandido para filmar a ação dele, aí a gente coloca a câmera em todos os nossos policiais”, criticou Mauro.
A declaração foi feita na cerimônia de entrega de novas armas à Polícia Militar e após um café da manhã em que o governador conheceu os agentes das forças de segurança do Estado que atuaram na caçada aos criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa em 9 de abril e que resultou em uma caçada de 40 dias com a participação de outros quatro estados brasileiros na região da divisa com o Tocantins.
“Cada vez mais eu percebo que as forças de segurança estão preparadas, estão motivadas e determinadas a cumprir o seu papel. Hoje elas têm tudo de melhor na tecnologia, a Polícia Civil tem as melhores tecnologias disponíveis no mercado brasileiro para investigação. Foram feitos robustos investimentos nessa área ao longo de 2021 e 2022, estão muito bem equipadas, não falta estrutura”, disse.
“Basta ver o número de operações que estão sendo feitas aí contra o crime organizado”, emendou.
Fonte: Repórter MT