O Colorado Rapids, dos Estados Unidos, afastou o meia brasileiro Max Alves, com passagens por Flamengo e Cuiabá por envolvimento em esquema de apostas. O nome do jogador de 21 anos não foi citado em comunicado oficial, mas informou que o atleta foi removido de todas as atividades da equipe.
“Estamos cientes dos relatórios sobre um jogador do Colorado Rapids em conexão com jogos de azar esportivos ilegais. Levamos assuntos dessa natureza a sério e procuramos sempre proteger a integridade do jogo. O jogador foi removido de todas as atividades da equipe enquanto a MLS conduz uma investigação sobre o assunto”, publicou o clube da MLS.
O nome do meia brasileiro foi citado pelo jornal ‘O Globo’ na última quarta-feira (10). O brasileiro teve seu nome citado em uma planilha de pagamentos dos apostadores, chefiados por Bruno Lopez. Max Alves teria recebido R$ 35 mil de sinal e teria mais R$ 25 mil a serem pagos.
O meia ex-Flamengo e Cuiabá foi amarelado na derrota por 4 a 1 para o LA Galaxy, com apenas dois minutos em campo.
Revelado pelo Rubro-Negro carioca, Max fez apenas 14 partidas e balançou as redes apenas uma vez. Em 2021, o meia atuou emprestado no Cuiabá, onde participou de 15 jogos e marcou um gol. O jogador chegou à MLS em 2022. (TNT)