A primeira-dama do Estado Virginia Mendes descartou qualquer possibilidade de disputar um cargo nas eleições estaduais de 2026. Virgínia é filiada ao União Brasil.
“Está descartado. Não passou pela minha cabeça isso [disputar eleição]. É muito trabalho”, disse a primeira-dama ao ser questionada pela imprensa sobre a possibilidade de vir como candidata a deputada federal no pleito que ocorre daqui a três anos.
Questionada ainda sobre a possibilidade de comandar o União Mulher, em Mato Grosso, a primeira-dama também disse não ter vontade de se dedicar a vida partidária.
Ela apontou que já atua como voluntaria no Governo de Mato Grosso em ações sociais, além disso, administrar as empresas da família. “Não tenho vontade, estou ótima assim”, afirmou.
“Tenho três filhos, e uma criança pequena. Estou fazendo acompanhamento médico, e eu trabalho na empresa [da família]. Pelo fato do Mauro estar no governo, sou eu que faço os pagamentos, assino documentos… Então, não posso e não tenho intenção de assumir cargos. Eu já tenho bastante serviço”, afirmou.
A possibilidade de Virginia assumir o União Mulher foi levantada após informações de bastidores dar conta de que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, irá assumir o comando regional da sigla.
Com Mendes na direção, a sigla espera “apaziguar os ânimos” dos filiados que disputam internamente quem será o candidato do partido na eleição de Cuiabá no ano que vem: o deputado federal Fábio Garcia ou o deputado estadual Eduardo Botelho.
Fonte: Midianews