Viúva de PM pede para ser assistente de acusação contra investigador

Fonte:

A investigadora da Polícia Civil, Walkuiria Filipaldi Corrêa, viúva do policial militar Thiago de Souza Ruiz, ingressou com pedido na Justiça para ser assistente de acusação contra o responsável pelo assassinato do marido, o também investigador Mário Wilson Vieira da Silva.

O pedido protocolado pelo advogado Rodrigo Pouso foi protocolado nos autos de prisão em flagrante. O assistente de acusação, nos termos da legislação penal, têm a função de auxiliar o Ministério Público na acusação das ações penais. Ao assistente, é possível recorrer tanto nos casos em que o réu for absolvido como na hipótese em que desejar apenas o aumento da pena imposta.

Atualmente, houve apenas abertura de inquérito pela Polícia Civil, conduzido pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). A audiência de custódia, na qual o juiz decidirá se mantém ou não a prisão do investigador Mário Wilson Vieira da Silva ocorrerá na tarde desta sexta-feira (28).

O investigador é acusado de matar com nove tiros o policial militar Thiago de Souza Ruiz, em uma conveniência, na avenida Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira e foi devidamente registrada por câmeras de segurança.

Fonte: Repórter MT