O investigador da Polícia Civil, Mario Wilson Vieira, se entregou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (27). Ele é acusado de matar o cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz a tiros durante esta madrugada, em uma conveniência próxima à Praça 8 de Abril, no bairro Quilombo, em Cuiabá.
Conforme apurado pelo RepórterMT, Thiago estava na conveniência, quando teria se desentendido com o investigador. Os dois teriam entrado em luta corporal e o policial civil atirou no militar.
O cabo chegou a ser socorrido em estado grave e levado até o Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde. Uma testemunha, também policial civil, entregou a arma usada no crime.
O crime
O crime aconteceu por volta das 3h50 na conveniência do posto Conti Comigo, localizado na esquina da Rua Estevão de Mendonça com Avenida Getúlio Vargas. Testemunhas relataram que Thiago e M.W.V.G. bebiam na conveniência quando houve um desentendimento e começaram a brigar.
M.W.V.G. então teria sacado sua arma e atirado no cabo que, ferido, saiu da conveniência e foi até a esquina do restaurante Cedros. Imagens que circulam na internet mostram o rastro de sangue deixado pelo PM.
Apesar de ser socorrido e encaminhado ao Hospital Jardim Cuiabá, ele não resistiu e morreu. Após o caso, M.W.V.G. entrou em um Toyota Corolla e fugiu da cena.
Fontes: Repórter MT/Midianews