O governador Mauro Mendes (União) afirmou que os criminosos do Novo Cangaço vão “levar chumbo” caso troquem tiros com as Forças de Segurança de Mato Grosso, Goiás e de Tocantins.
Os policiais estão a caça do bando que invadiu a cidade de Confresa no início do mês com o intuito de roubar R$ 60 milhões da empresa Brink’s.
Até o momento, um homem foi preso e outros seis foram mortos em confronto com a Polícia. Pelo menos 20 pessoas integravam o grupo criminoso.
“Ou eles se rendem para serem presos, porque se trocarem tiros, vão levar chumbo”, afirmou nesta quarta-feira (19).
Em coletiva com a imprensa, Mendes ainda agradeceu o esforço conjunto do governador Goiás, Ronaldo Caiado (União), e do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Os estados se uniram após os integrantes do Novo Cangaço fugirem de Mato Grosso para as regiões.
“A determinação que passei para o governador é: não meçam energia para que possamos aplicar corretamente aquilo que é lei. Vão lá e prendam todos”, disse.
“Se eles resistirem ou inventarem de trocar tiros com a nossa polícia, vai dar no que deu. Temos até o momento um preso e seis mortos porque ousaram enfrentar a Polícia de Mato Grosso, de Goiás e do Tocantins”, acrescentou.
“Terrorismo”
Novamente o governador classificou o crime em Confresa como “terrorismo” e afirmou que os criminosos tentam afrontar o Estado.
No entanto, Mendes garantiu que as Forças de Segurança têm mostrado que não aceitam este tipo de crime.
“O que eles fazem ali é mostrar a força para tentar intimidar o cidadão de bem, as forças de segurança. Porém, os que fizerem isso aqui é só lembrar de Nova Bandeirantes e agora esse episódio em Confresa, que vai ser mais uma resposta”, disse.
A invasão
Armados com fuzil, pelo menos 20 criminosos invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar em Confresa no domingo (9).
Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos.
Vídeos e aúdios que circulam na internet mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o desespero dos moradores.
O grupo atacou viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiu a empresa de segurança Brink’s, alvo principal dos atentados. Eles ainda fizeram um policial refém, mas o liberaram logo em seguida.
Na fuga, um homem acabou baleado. Ele, contudo, foi encaminhado para uma unidade de Saúde e passa bem. Os bandidos ainda tocaram o terror em Vila Rica, a 104 quilômetros dali.
Fonte: Midianews