Bandidos que invadiram as cidades de Confresa (1049 km de Cuiabá) e Vila Rica (823.05 km de Cuiabá), na tarde desse domingo (09.04), entraram em confronto com policiais militares da Força Tática durante a fuga. Segundo o prefeito de Vila Rica, Abimael Borges, os criminosos seguiram por estradas vicinais e trocaram tiros com as forças de segurança em uma fazenda, abandonaram dois veículos e teriam fugido pelo Rio Araguaia.
Durante entrevista ao Jornal da Rádio Cultura FM, com Antero Paes de Barros e Michely Figueiredo, nesta segunda-feira (10.04), o prefeito explicou que os bandidos teriam fugido em quatro veículos, mas dois foram encontrados próximo a uma aldeia indígena, com bastante sangue, o que leva a crer que um dos criminosos foi atingido durante o confronto com os policiais.
“O bando era muito grande. Não era só a ação em Confresa, eles estavam aqui nas estradas tocando terror, queimando carretas. Em Confresa, uma pessoa foi atingida de raspão, não corre risco. Não há policiais feridos. Dentre civis, felizmente não teve vítima fatal”, explicou o prefeito de Vila Rica.
O bando invadiu uma empresa de transporte de valores, chamada Brinks, mas fugiu sem conseguir levar dinheiro. Antes disso, eles colocaram fogo em carretas e trancaram estradas entre as cidades de Vila Rica e Confresa e também incendiaram um veículo na base da Polícia Militar.
O prefeito de Vila Rica explicou que ainda não é possível saber quantos homens estavam envolvidos na ação. “O clima foi muito tenso. Hoje está mais aliviado, mas foi um tumulto muito grande, um terror. Ao mesmo momento que atacou em Confresa eles também estavam em Vila Rica. Foi em torno de 16h30 de Brasília que começou o ataque. Eles incendiaram carros na saída de Vila Rica. Foi um período muito tenso”, relatou Abimael.
O Governo do Estado informou, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), que equipes do policiamento especializado e de operações especiais da capital e do interior foram deslocadas para reforçar a segurança no município.
Segundo a nota, o quartel da Polícia Militar, uma viatura do Corpo de Bombeiros e a empresa de segurança Brinks foram invadidos pelos criminosos. A Sesp informou que “todas as forças de segurança do estado estão empenhadas em restabelecer imediatamente a ordem pública no município”.
Fonte: PNB