Após uma ameaça de massacre em uma escola municipal de Lucas do Rio Verde, as Secretarias de Estado de Educação e de Segurança Pública estão trabalhando preventivamente com ações de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas para identificar possíveis situações que coloquem em risco a comunidade escolar.
Segundo comunicado conjunto emitido nesta quarta-feira (05), essas ações incluem abordagens, acompanhamentos e apuração de postagens feitas em redes sociais com menções a temas que possam ser associados com ameaças à segurança das unidades escolares.
Circula pelas redes sociais mensagens sobre um suposto ataque à Escola Municipal Olavo Bilac, em Lucas do Rio Verde, marcado para 11 de abril, terça-feira.
O caso foi registrado na última semana, após a diretoria da escola tomar conhecimento de um bilhete deixado na unidade de ensino.
A mãe de uma aluna compartilhou um áudio no WhatsApp afirmando que a filha não queria ir para a aula no dia 11. Em seguida, explicou que era por conta da ameaça.
Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde afirmou que as secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública estão tomando as medidas cabíveis.
Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado e as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e estão monitorando o caso, bem como reforçando o policiamento na unidade e em outras escolas do município.
Na manhã desta quarta-feira, um homem de 25 anos invadiu uma creche e matou quatro crianças com golpes de machado na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos e brincavam no parquinho do educandário. Pelo menos cinco crianças ficaram feridas gravemente.
Fonte: Repórter MT