Uma suposta ameaça de massacre em uma escola de Lucas do Rio Verde espalhou-se pelas redes sociais na última semana. Diante do risco, a Prefeitura informou nesta segunda-feira, 3 de abril, que já está tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança dos estudantes e, inclusive, registrou um boletim de ocorrência.
Um bilhete foi encontrado pela diretoria da escola, afirmando que a Escola Olavo Bilac seria alvo de um massacre no dia 11 de abril, próxima terça-feira.
Além disso, circula um áudio de uma aluna dizendo à mãe que não queria ir para a escola, o que fez as equipes das secretarias de Segurança Pública e de Educação levarem o caso ao conhecimento da polícia.
A Prefeitura afirma que a situação está sendo monitorada e o policiamento está sendo feito na unidade e em outras escolas do município.
“A Prefeitura esclarece que as equipes das escolas estão atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências, e que a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos em escolas”, finalizou.
Em entrevista ao Portal Terra MT Digital, o secretário de Segurança Pública e Trânsito de Lucas, Coronel Marcos Cunha, contou que teve conhecimento do áudio e adotou as medidas cabíveis. (Estadão de MT)