Cuiabá goleia o Luverdense e está na decisão do Estadual

Fonte:

O Cuiabá é o segundo finalista do Campeonato Estadual. Com direito a goleada na Arena Pantanal, o Dourado garantiu classificação para a 11ª final de estadual nas últimas 13 temporadas na tarde deste sábado. O time cuiabano venceu o Luverdense por 5 a 0, com gols de Wellington Silva, Pablo Ceppelini, Mateusinho, Matheus Alexandre e Deyverson.

O adversário na final é o União, e os confrontos serão de ida e volta. A primeira partida é na quarta-feira, em Rondonópolis. A decisão do título é na Arena, no sábado, dia 8 de abril. Com a passagem do Cuiabá para a final, o União garantiu, automaticamente, a vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano.

O jogo

A primeira metade do primeiro tempo foi de muitos erros de passes por parte das duas equipes. O Dourado mantinha a posse de bola, mas pecava nas finalizações das jogadas. A primeira finalização aconteceu aos 13 minutos, quando Matheus Alexandre, de cabeça, mandou por sobre o gol.

Lance de Cuiabá x Luverdense, na Arena Pantanal

A partir dos 25 minutos, o Dourado começou a ser mais efetivo no ataque – e construiu a goleada. Aos 33, Wellington Silva recebe passe dentro da área e bateu colocado, no canto, para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, Fernando Sobral soltou a bomba de fora da área, goleiro espalmou e Mateusinho, no rebote, finalizou com estilo para ampliar.

O domínio ficou ainda mais evidente. Aos 46 minutos, Pablo Ceppelini bateu com categoria de fora da área e marcou um bonito gol. Dois minutos mais tarde, Matheus Alexandre deixou o adversário no chão e, dentro da área, bateu de canhota para anotar o quarto gol do Dourado no jogo e o primeiro dele com a camisa do maior time de Mato Grosso.

O Dourado administrou o resultado na segunda etapa e, apesar de baixar a intensidade, continuou criando boas chances de gol. Isidro Pitta e Lucas Cardoso pararam em grandes defesas do goleiro adversário. Deyverson, de cabeça, também assustou.

Lance de Cuiabá x Luverdense pela semifinal do Estadual

Deyverson não passaria em branco. Aos 35 minutos, aproveitou sobra na área e, com categoria, tocou por cima do goleiro, marcando o quinto gol da partida e fechando o placar na Arena Pantanal – placar que garantiu o Dourado na 11ª final dos últimos 13 anos.

O time que garantiu o Dourado em mais uma final de estadual foi Walter; Matheus Alexandre (Vinicius Boff), Marllon, João Maranini e Mateusinho (Ricardo Cerqueira); Filipe Augusto, Fernando Sobral e Pablo Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Wellington Silva e Isidro Pitta (Deyverson).