Policial civil preso em operação é suspeito de matar empresário no Carnaval em Cuiabá

Fonte:

Um policial preso na manhã desta sexta-feira (31) durante a “Operação Cilada”, é suspeito de matar o empresário Uarlei Pereira Brandão, de 36 anos, em um bar no bairro Alvorada, no mês de fevereiro, durante o feriado de Carnaval, na Capital.

Segundo relatos da família da vítima, o empresário teve uma briga com o policial civil perto do banheiro do bar e, nessa ocasião, sacou a arma de fogo e acertou a vítima com vários tiros na região do tórax. Uarlei Pereira chegou a ser socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.

A organização criminosa que o policial integrava utilizava de aplicativos de relacionamentos para promover o encontro de menores com homens mais velhos. Uma das integrantes da organização criminosa utilizava a própria filha menor de idade nos crimes de exploração sexual.

A “Operação Cilada” se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e em inquérito policial instaurado pela Corregedoria Geral da Policial Civil. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.  (HNT)