O juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante para preventiva de Antonio Aluízio da Conceição Marciano, de 20 anos. Ele é acusado de matar a facadas a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, nessa quinta-feira (16), no bairro Pedra 90, na Capital.
O réu será encaminhado para a Penitenciária Central Estado (PCE). No comunicado do magistrado, não há informações sobre quando isso deverá ocorrer.
Antônio foi preso após ser localizado escondido em uma casa abandonada, no bairro Parque Cuiabá. Ele cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento e, antes das 7h, interpelou a vítima enquanto levava o filho de 4 anos à creche e efetuou mais de 15 golpes de faca contra ela.
O autor do crime de feminicídio foi cruel, frio, calculista e ainda premeditou o assassinato brutal da jovem Emily, na frente do filho dela de apenas 4 anos. Essa descrição foi dada pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, responsável pela investigação, que ainda descreve o feminicida como insensível e que não demonstrou arrependimento.
Fonte: Leiagora