Homem confessa assassinato da ex-namorada alegando ciúmes e falta de correspondência

Fonte:

Durante depoimento na noite desta quinta-feira (16), Antonio Aluizio da Conceição Maciano confessou ter matado a facadas a ex-namorada, Emily Bispo da Cruz, de 20 anos, no bairro Pedra 90, pela manhã. Segundo o suspeito, ele teria cometido o crime por ciúmes da vítima e por não ter sido correspondido quanto ao pedido de casamento feito a ela. Antonio contou que pretendia se casar com ela e se incomodava com amigos e companheiros anteriores da jovem.

O suspeito disse à polícia que teria ficado com ciúmes de outra pessoa com quem Emily estava se envolvendo e que teria proposto a se casar com a vítima, mas não teve resposta, quando acabou bloqueado nas redes sociais na semana passado. O homem contou que sabia a rotina da mulher e que, na manhã do crime, saiu de casa com a faca na cintura, pegou uma moto emprestada de um amigo e foi até o bairro onde Emily morava. No momento do crime, a mulher tinha saído de casa para levar o filho para a creche, quando foi esfaqueada no meio da rua.

Antonio disse que viu os dois, mãe e filho, andando na rua. Ele a abordou dizendo que precisava falar com ela, referindo-se ao pedido de casamento que havia feito e que queria saber o motivo de ela estar ficando com outra pessoa. A vitima ainda gritou por socorro, mas o homem tapou sua boca.

Segundo Antonio, ele ficou com raiva por conta dos gritos da vítima, sacou a faca e desferiu os golpes na ex. Ele contou que não sabe quantas facadas deu em Emily. O acusado disse que jogou a faca no chão e fugiu.

Após o crime, o homem relatou ter devolvido a moto emprestada do amigo e informou que ele não tem relação com o ocorrido. Em relatos para a polícia, Antonio falou que não tinha saído de casa com a intenção de matar a vítima, “mas de tentar entender o que estava acontecendo ou reconciliar com a vítima”. Segundo ele, a faca na cintura era porque a mulher dizia que tinha proteção de uma facção criminosa. Ele teria saído de casa com a faca “com a intenção de se defender, caso alguém dessa facção interferisse na situação”.

Conforme o interrogatório, partiu do interrogado a intenção de se entregar, pois ele se sentia arrependido pelo que fez.

DISCUSSÕES ANTERIORES

Conforme os relatos, Antonio e Emily teriam se conhecido em 2021 e, durante a relação, já tinham terminado por duas vezes, sendo a segunda e última vez há cerca de 25 dias.

Conforme o depoimento, o ex-casal teria terminado pela primeira vez após o homem vasculhar o celular da vítima. Durante a briga, ele ainda teria ameaçado a mulher, mas, segundo os relatos do interrogado, ele teria dito “palavras da boca pra fora e pediu desculpas no mesmo dia”.

Em relação ao segundo término, o homem relatou que a vítima estava passando dificuldades financeiras e que não sabia se queria continuar namorando. Emily teria pedido um tempo na relação. Antonio, então, teria proposto se casar com a vítima, mas não obteve resposta e foi bloqueado nas redes sociais dela.

Há uma semana, o homem ainda chegou a ver a mulher em uma tabacaria e foi ao encontro dela para perguntar sobre a resposta do pedido de casamento. Ela não teria respondido nada na ocasião, quando Antonio entrou em luta corporal com dois amigos que estavam com a vítima.

Fonte: HNT