Discussão após batida de caminhão com motos acaba com morte e tentativa de linchamento em MT

Fonte:

Um homem morreu e outro está em estado grave após serem baleados em uma discussão motivada pela colisão de um caminhão com motos e carros estacionados em frente a um bar, no município de Marcelândia, na noite de sábado (4). O suposto autor dos homicídios só não foi linchado pela população graças a atuação da polícia militar, que o prendeu para ser encaminhado à Justiça.

De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas acionaram as forças de segurança às 23h quando ocorreu o acidente. A guarnição já se deslocava para o local quando receberam um novo chamado para o mesmo local, dessa vez por conta do disparo de três tiros.

Ao chegarem na cena do crime, encontraram dois homens baleados no chão e um terceiro com vários ferimentos e escoriações sentado.

Uma confusão se instalou quando alguém acusou o homem que estava sentado ter iniciado os disparos e a multidão tentou o linchar. A polícia precisou utilizar meios menos letais para conter a turba, como espargidor de pimenta.

A PM encaminhou ao hospital Maria Zélia um dos baleados e o suspeito de ter iniciado os disparos, enquanto o outro baleado foi levado pela própria família. Na unidade de saúde foi constatada a morte de Odair Francisco salvador, 49 anos, e que a outra vítima, um rapaz de 23 anos, está com duas balas alojadas no crânio.

O suspeito dos homicídios teve a mandíbula fraturada durante a tentativa de linchamento. Tanto ele quanto o rapaz de 23 anos foram transferidos para o Hospital Regional de Colíder. A transferência precisou ocorrer com escolta policial devido a comoção local devido ao crime.

Fonte: Leiagora