O mutirão de cidadania especial do mês das mulheres, programado para a baixada cuiabana com ações da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) por meio das secretarias adjuntas de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Direitos Humanos, Assuntos Comunitários e o Procon, teve início nesta quarta-feira (01.03) em Santo Antônio do Leverger. O cronograma dos mutirões foi organizado pela primeira-dama Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (UNAF), junto com a Setasc e com o apoio do Governo do Estado.
Nesta quinta-feira (02.03), o mutirão acontece no bairro Renascer. A programação teve início às 08h00 e vai até às 17h00 na Associação de Bairro de Moradores do Bairro Jardim Renascer (AMBAJAR), localizado na Rua Princesa Isabel, nº 450. A previsão é que a primeira-dama Virginia Mendes participe da programação a partir das 14h30.
“A programação do mutirão é especial às mulheres. Em Santo Antônio de Leverger a adesão foi satisfatória, com atendimento técnico do programa SER Família, com orientação sobre o recadastramento do CadÚnico, e uso do aplicativo MT Cidadão para emissão da Carteira de Identificação do Autista (CIA). O Procon orientando sobre os direitos da mulher consumidora e provedora do lar, além das palestras e atendimento psicoassistencial individualizado, com o objetivo de prevenir a violência doméstica. Tem muita coisa para aproveitar”, explicou a primeira-dama.