Vídeo mostra transferência para PCE do bandido que matou 7 pessoas em chacina

Fonte:

Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, um dos autores da chacina que vitimou sete pessoas na última terça-feira (21), em Sinop (500 km da Capital), chegou nesta sexta-feira (24) à Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Um vídeo mostra Edgar saindo da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, a Ferrugem, em Sinop. Ele está com as roupas brancas do sistema prisional mato-grossense e com as mãos atrás da cabeça. Veja vídeo ao fim da matéria.

Outra gravação, feita pelo jornalista Arthur Garcia, mostra Edgar chegando na PCE, em viatura da Polícia Penal.

A decisão sobre a transferência de Edgar é da juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos. A magistrada citou a repercussão nacional do caso, além da necessidade de manter a segurança do acusado e o mandou para uma cela da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, que seja “condizente com a condição de preso temporário e com a sua segurança resguardada”.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito e repassar ao Ministério Público, que decide ou não por ofertar a denúncia. Após o período de 30 dias da prisão temporária, a magistrada fará nova análise do caso, com base nos pedidos das autoridades.

Segundo informações, o acusado respondeu apenas as perguntas qualificatórias (como nome, moradia e ocupação) e se manteve em silêncio durante a audiência de custódia.

O crime

Edgar e o comparsa Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, executaram Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, de 46 anos; Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, de 36 anos e sua filha, L.F.A., 12 anos, dentro de um bar na tarde de terça-feira (21), feriado de Carnaval, com tiros de espingarda calibre 12 e uma pistola.

Inicialmente, a versão que se tinha do caso era que a dupla estaria revoltada por ter perdido mais de R$ 4 mil em partidas do jogo de sinuca para as vítimas. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Antes de fugir, os assassinos ainda se apossaram do dinheiro.

Na quarta-feira (22), Ezequias foi interceptado por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), mas reagiu à abordagem trocando tiros com os policiais. No confronto, ele foi baleado e morreu.

Edgar se apresentou à polícia na manhã desta quinta. A PJC cumpriu o mandado de prisão temporária contra ele numa residência no bairro Jardim Califórnia. (Repórter MT)

Veja o vídeo:

A CHACINA

Edgar e Ezequias Souza Ribeiro não aceitaram perder partidas de sinuca, em que estavam apostados R$ 20 mil, no bar, localizado no bairro Jardim Lisboa, durante a terça de Carnaval, e executaram as sete pessoas que estavam no local.

Desde então, a polícia começou as buscas pelos suspeitos, até que recebeu a informação de que Ezequias estaria em uma região de mata em uma localidade do município. Ezequias foi morto em confronto com a PM, na tarde desta quarta-feira. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu ao dar entrada.