A Polícia Civil de Terra Nova do Norte (629 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (20) um homem suspeito de ter matado o servidor da Assembleia Legislativa, Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos.
Wanderley, que trabalhava no gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD), estava desaparecido desde a quinta-feira (16), quando foi visto pela última vez saindo de casa.
O acusado, um jovem de 18 anos, confessou o crime aos policiais de Terra Nova, dizendo que Wanderley foi morto na quinta. Ele ainda revelou que o corpo foi jogado em uma área na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.
O rapaz foi preso em uma van de Sinop para Guarantã do Norte.
O carro do servidor, um Chevrolet Tracker preto, de placas RAQ3A90, havia sido visto trafegando entre Sorriso e Sinop na madrugada de sábado (18), levando a Polícia Civil a concentrar os esforços para prender o assassino na região Norte do Estado.
O carro foi visto, ainda na sexta-feira (17), passando por Nobres, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Durante a madrugada chegou a Sorriso e depois seguiu sentido a Sinop.
Fonte: Midianews