Um tiroteio em Barra do Bugres (167 km de Cuiabá) terminou com uma criança morta na tarde deste domingo (19). Segundo informações preliminares, os criminosos pretendiam executar um homem que estava em um bar da cidade, mas acabaram acertando a menina. A idade da criança ainda não confirmada.
Segundo uma testemunha, a menina chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não suportou à gravidade dos ferimentos e morreu.
Ágata Tauane da Silva Soares, de 3 anos, foi morta a tiros. — Foto: Divulgação
A criança estava na companhia dos pais, que, segundo a polícia, não tinham envolvimento com o caso. Após ser atingida pelos tiros, a menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O suposto “alvo” dos criminosos conseguiu correr do bar e se esconder.
Carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado em área de mata — Foto: Dhyego Rodrigues/TVCA
Após os disparos, um dos suspeitos voltou para o carro e fugiu com o motorista. Já o outro saiu correndo para uma área de mata. Equipes da Polícia Militar fazem buscas para tentar localizar os criminosos.
Polícia Civil esteve no local do crime para atender a ocorrência — Foto: Dhyego Rodrigues/TVCA
A família da criança está sendo acompanhada pela Pastoral da Criança e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Barra do Bugres, que vão auxiliar no procedimento de sepultamento.
Até a tarde deste domingo, o corpo da menina não havia sido liberado para o velório. (HNT/G1 MT)