A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, atendeu ao pedido do desembargador Orlando Perri e marcou para a próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, a sessão extraordinária do Órgão Especial para julgar o pedido do Ministério Público de intervenção estadual na Saúde Pública de Cuiabá.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ. A reunião do Colegiado acontecerá às 13h30.
Nesta segunda, 13, Perri atendeu ao pedido feito pelo ex-procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, e pediu à presidente do Judiciário a convocação da sessão extraordinária para analisar o caso.
O desembargador informou a presidente que não participará do encontro por questões pessoais, mas ressaltou que o assunto merece a análise devido sua “relevância e urgência”.
Em dezembro, Perri acatou o pedido do Ministério Público, que foi provocado pelo Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) que apontou uma série de irregularidades na pasta, e determinou a intervenção do estado na saúde pública de Cuiabá.
A intervenção foi suspensa pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, sete dias após o início do procedimento, até que seja decidido pelo Órgão Especial a representação do Ministério Público.
Fonte: Estadão de MT