Flamengo erra muito, perde para o Al-Hilal e está eliminado do Mundial de Clubes

Fonte:

Ineficaz no primeiro tempo e irreconhecível na etapa final, o Flamengo, nesta terça-feira (7/2), na semifinal do Mundial de Clubes, perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2. O jogo foi no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, e o Rubro-Negro vai ter de se contentar com a disputa do terceiro lugar. R

Razões para o fracasso? Time pouco criativo, atacantes isolados, treinador que não soube o que fazer. E Gerson sendo expulso ainda no primeiro tempo. Salem Al-Dawsari, com dois gols de pênalti, e Vietto fizeram os gols dos árabes. Pedro marcou os dois para o Flamengo em lances isolados. Assim, o placar indica jogo duro. Mas o Fla não jogou nada.

Com a derrota desta terça-feira, o Flamengo espera o perdedor de Real Madrid x Ah Ahly, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Rabat, para saber  qual o seu rival na disputa do terceiro lugar, neste sábado (11/2), em Tânger, às 12h30 (de Brasília). O Al Ahly vai para a final, neste domingo, às 16h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

O Flamengo não fez um primeiro tempo eficaz. Levou um gols aos três minutos, num pênalti bobo de Matheuzinho em Vietto. Salem Al Dawsari (o mesmo que fez aquele golaço em Arábia 2×1 Argentina na Copa) fez 1 a 0. Mas o Mengo, assim que entrou no jogo, começou a se impor e empatou quando Pedro recebeu livre de Matheuzinho e chutou cruzado, aos 19.

Depois do gol, o Flamengo passou a ter mais posse (62%) e finalizar. Mas dos seus oito chutes, só o de Pedro foi em direção ao gol. Mas, já nos acréscimos, veio mais um golpe. Gerson pisou no calcanhar de Vietto na área.O VAR foi chamado. Pênalti e Gerson expulso (ele tinha amarelo por cavar pênalti). Salem Al Dawsari cobrou e fez 2 a 1.

Segundo tempo

A saída de Arrascaeta, que não estava bem, para a entrada de Pulgar, foi para ajustar o setor defensivo, após a expulsão de Gerson. Mesmo com dez, o Flamengo foi ao ataque, com Everton Ribeiro centralizando as jogadas ofensivas e Ayrton Lucas bem lançado no apoio. Mas sem eficácia.  Mas deu espaços para o Al-Hilal avançar e Marega teve uma boa chance. A Mas o time errava muitos passes. Assim, o Hilal teve pelo menos quatro chances para ampliar. Contudo, o Fla, num lance fortuito, um contra-ataque, quase marcou numa cabeçada de Gabi.

O Rubro-Negro estava irreconhecível. E não foi surpresa, quando num novo erro de passe o Mengo deu espaços para o Hilal ampliar com Vietto. Daí para a frente, um Flamengo perdido em campo, venfo o Al Hilal ter tudo para ampliar e errar quase tudo. Mas, aos 45, numa jogada pélça esquerda., Ayrton Lucar deu para Gabi e o chute mascado sobrou para Pedro fazer 3 a 2. Entretanto, o tempo era curto e o Fla não conseguiu o empate. Derrota com jeitão de vexame para um  time que jogou muito mal.

FLAMENGO 2X3 AL-HILAL

Semifinal do Mundial de Clubes
Data: 7/2/2023
Local: Estádio Ibn Batouta, em Tânger
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno, no Intervalo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal, aos 35′ do 2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Everton Cebolinha, aos 23′ do 2ºT) e Arrascaeta (Pulgar, no Intervalo) Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira
AL-HILAL: Al-Owais; Saul, Al-Bulaihi, Jang e Khalifa Al Dawsari (Nasser Al Dawsari, aos 20′ do 2ºT); Cuellar, Salem Al-Dawsari e Carillo; Vietto (Jahfali, aos 42′ do 2ºT), Marega e Ighalo (Michael, aos 11′ do 2ºT). Técnico: Ramón Díaz
Gols: Salem Al Dawsari, de pênalti, aos 3′ do 1ºT (0-1). Pèdro aos 19′ do 1ºT (1-1); Salem Al-Dawsari, aos 54′ do 1ºT (1-2). Vietto, aos 25′ do 2ºT (1-3); Pedro, aos 45′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Assistentes: Vasile Marinescu (Romênia) e Mihai Artene (Romênia)
VAR: Juan Martinez (Espanha)
Cartões amarelos: Gerson, Gabigol, David Luiz, Thiago Maia (FLA); Vietto, Khalifa Al Dwasari, Jahfali (HIL)
Cartão vermelho: Gerson, (FLA, aos 53′ do 1ºT) (Jogada 10)