Amigos e familiares do jovem Diego Kaliniski lamentaram a morte do jovem durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (5), quando os militares atendiam uma ocorrência de perturbação de sossego. O caso ocorreu em Vera, a 456 km de Cuiabá, às 3h40 da madrugada.
Durante a ação, Diego resistiu a prisão, conseguiu tomar um cassetete dos policiais e atacou. Nas imagens gravadas por populares, é possível ouvir pelo menos dois disparos de advertência, porém, insuficiente para conter Diego da tentativa de agredir o policial, além de seu irmão, Dhione, que também foi alvejado e sobreviveu.
Nas redes, amigos classificaram a ação da PM como uma covardia. “Covardia que fizeram com você, meus sentimentos a toda família e amigos. Você comentava meus vídeos zoando junto comigo. Vai com Deus, meu Truta. Sempre foi tranquilo e de boa com a vida, não merecia isso”, disse uma amiga.
“Amigo, Deus te receba. Nem acredito, Diego Kaliniski. Jamais esquecerei da pessoa maravilhosa que você era, Deus conforte o coração da sua família”, disse outro amigo.
Uma tia do rapaz também se manifestou nas redes sociais postando uma foto com a legenda: “Eterna será minha saudade, bem como a dor de ver meu sobrinho partir”.
O 3º Comando Regional da Polícia Militar abriu um inquérito para apurar a morte do jovem e a responsabilidade dos militares.
Fonte: Estadão de MT