Polícia prende cinco do CV envolvidos em execuções de maranhenses em Cuiabá

Fonte:

O delegado Caio Fernandes Albuquerque, em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, informou que foram cumpriu dois cinco mandados de prisão contra membros do Comando Vermelho, responsáveis por participarem dos homicídios de quatro maranhenses no bairro Renascer, em 2020. A equipe do HNT teve acesso à parte da lista dos investigados.

Os presos são Vinicius Barbosa da Silva (Melancia), de 28 anos, Cleiton Ozorio Carvalho Luz (Mané), de 38 anos, Marcelo Wagner Cruz de Oliveira (Macaco), Cleison Thiago Xavier dos Santos, de 23 anos, e Igor Augusto da Silva Carvalho (Barbado). Outros envolvidos e alvos da operação são Leonidas Almeida de Jesus (Léo Maconha) e Gabriel Ítalo da Silva Costa (Torto), de 28 anos, que estão foragidos.

O grupo é investigado por envolvimento nos assassinatos de Tiago Araújo, 32 anos, Geraldo Rodrigues, 20 anos, Clemilton Barros Paixão, 20 anos e Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos. Todos eles foram levados de dentro de suas casas pelos criminosos que, segundo informações, estavam em três veículos.

Deste dia em diante, as vítimas nunca mais foram vistas e o delegado Caio Fernandes disse não haver dúvidas de que todos eles estão mortos. Acrescentou que a Polícia Civil trabalha para que os corpos sejam localizados.

‘Léo Maconha’ é apontado como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho na região de Cuiabá. Ele, que está foragido, é investigado por outros crimes.

A ‘Operação Kalýpto’, deflagrada pela Polícia Civil em Cuiabá na manhã desta terça-feira, cumpre 18 mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros do Comando Vermelho, apontados como autores das mortes dos quatro maranhenses, por suposta ligação com facção criminosa rival, o Primeiro Comando da Capital.

Fonte: HNT