Investigado em operação é acusado de envolvimento na morte de motorista de aplicativo

Fonte:

Em entrevista coletiva cedida na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, o delegado Caio Albuquerque, afirmou que um dos alvos da investigação que matou os quatro trabalhadores também é responsável pelo assassinato da motorista de aplicativo Natana da Silva, de 30 anos, em 2020, após levar 70 choques. O suspeito está foragido.

Segundo o delegado, no decorrer da investigação, foi apontado que o suspeito identificado como Gabriel Ítalo da Silva Costa, também conhecido como “Torto”, de 28 anos, é um dos responsáveis pela morte da motorista de aplicativo Natana.

“Parte do mesmo grupo que matou a vítima Natana é o mesma que esquartejou e ocultou cadáveres dos quatro maranhenses. São pessoas de extrema periculosidade, pessoas frias. Estamos diante de boa parte de alguns seriais killers”, afirmou o delegado.

A vítima foi encontrada em uma rua no bairro Pedregal pedindo socorro, bastante debilitada pelos espancamentos. Ela foi socorrida ainda com vida pelos familiares, mas não resistiu aos ferimentos. Natana foi julgada pelo “tribunal do crime” por um suposto furto de celular.

A ‘Operação Kalýpto’, deflagrada pela Polícia Civil em Cuiabá na manhã desta terça-feira (24), cumpre 18 mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros do Comando Vermelho (CV), apontados como autores das mortes dos quatro maranhenses. Sete integrantes do CV foram presos pela manhã.

Fonte: HNT