Juiz ouve testemunhas e apresentador tem cinco dias para alegações finais

Fonte:

Após cerca de quatro horas de audiência de instrução, realizada nessa quarta-feira (18), o jornalista e apresentador Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como Lucas Ferraz, acusado de agredir a própria namorada com vários socos na cabeça, continua preso e terá cinco dias para apresentar as alegações finais.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra realizou a oitiva de seis testemunhas de acusação, uma de defesa, além do interrogatório do próprio apresentador que configura como réu.

Como o processo corre em segredo de justiça, a imprensa não pode acompanhar a instrução processual. De acordo com a assessoria, o prazo de cinco dias para alegações finais também corre para a promotoria. Logo após a apresentação das peças processuais, os autos irão retornar para a magistrada que enfim irá exarar a sentença.

O caso

Em dezembro de 2022, o apresentador Lucas Ferraz foi acusado de agredir a própria namorada com vários socos durante uma confraternização da empresa onde trabalhava em Tangará da Serra. A vítima, uma jovem estudante de 20 anos, foi socorrida por colegas de trabalho de Lucas e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento.

A estudante e o apresentador chegaram a gravar um vídeo negando as acusações de agressão, registradas em boletim de ocorrência pela Polícia Militar. No vídeo, usando um grande óculos de sol dentro de um carro escuro, ela  afirmou estar bem. Ao seu lado, Lucas comentou que estavam sendo vítimas de difamação. Ele também publicou uma carta aberta em seu Instagram.

Mesmo a estudante negando ter sido vítima de agressão pelo companheiro, o exame pericial médico legal, feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica, sugere que as lesões alegadas pela vítima como autoaflingidas têm características suspeitas de tratarem-se de lesões produzidas por um outro agressor.

Na carta aberta publicada pelo apresentador ele relata estar com a jovem há quatro anos, o que significa que ela tinha 16 anos quando iniciou o relacionamento. Além disso, em fevereiro deste ano, Lucas já havia sido acusado por uma ex-namorada, na época grávida de 4 meses, de ameaçá-la e agredi-la verbalmente.

No início deste mês, a juíza Edna Coutinho aceitou a denúncia contra o apresentador. Na decisão, a magistrada destaca que o principal motivo de levar adiante o processo é ter encontrado materialidade e indícios da veracidade de todas as acusações contra Lucas.

“Por conseguinte, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público […] principalmente por ter verificado no feito a presença de justa causa, ou seja, a existência da materialidade e os indícios de autoria”, consta de trecho da decisão.

Fonte: Leiagora