Para fugir de um assalto a mão armada, um motorista de aplicativo atropelou um assaltante de 21 anos na madrugada desta terça-feira (10), na Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande. Logo após o fato, a vítima foi até uma base de apoio da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) e pediu ajuda informando o local onde havia sofrido a tentativa de roubo.
De acordo com a GM, a tentativa de roubo ocorreu por volta das 3h. A vítima contou que passava pela Avenida Filinto Muller quando passou em frente a faixa elevada da escola Pedro Gardés. Neste momento, três jovens entraram na frente do veículo e um deles segurava uma arma de fogo. Assustado, o motorista acelerou o veículo e atropelou um dos suspeitos. De imediato, os policiais começaram as buscas pela região.
Em rondas nas proximidades do bairro Figueirinha, os policiais avistaram os três suspeitos que saíram correndo ao perceberem a aproximação da viatura, mas não conseguiram fugir. Durante a abordagem foi encontrado um simulacro de arma de fogo com características e peso de uma pistola real e uma faca.
A polícia constatou que dois eram adolescentes de 16 anos e o mais velho, que havia sido atropelado, tinha 21 anos. Os rapazes confessaram que estavam na região central da cidade esperando motoristas de aplicativo e que os motoristas, ao avistá-los, cancelavam a corrida. As chamadas pelo aplicativo estavam sendo solicitadas por garotas que não estavam com os suspeitos.