O governador Mauro Mendes emitiu nota, na noite deste domingo (08), lamentando e repudiando os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília, durante o dia, quando houve invasão ao Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os invasores depredaram o patrimônio público.
Mauro detonou as ações violentas e pontuou que o direito dos cidadãos em se manifestar tem que seguir de forma ordeira. Ele deixou claro que em Mato Grosso as forças de segurança não irão tolerar ações semelhantes. Neste domingo manifestantes voltaram a bloquear pontos da BR-163 e o Governo do Estado determinou a liberação da pista.
“Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias. Qualquer obstrução será coibida com rigor e imposta todas as sanções legais”, destacou o governador.
Após muito quebra-quebra e enfrentamento com bombas de efeito moral, as forças de segurança conseguiram retomar o controle sobre a Praça dos Três Poderes em Brasília e o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal em Brasília.
Bloqueios
A livre manifestação é um direto constitucional, desde que exercida com respeito as leis e a Constituição. Informo que em nosso estado as forças de segurança estão mobilizadas e não irão tolerar atos semelhantes ou bloqueios de rodovias.
Além disso, Comitê de Gerenciamento de Crise já foi instalado para definir as próximas ações, pois o Governo de Mato Grosso não compactua com movimentos que impedem o ir e vir do cidadão.
Fonte: Repórter MT