Com problemas respiratórios e comprometimento dos pulmões, Maria Júlia Severino de Moraes Ferrarezzi, de três anos, deu entrada na UPA de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (2). De acordo com a pai dela, Everton Ferrarezi, a menina já havia sido levada para a unidade de saúde na sexta-feira (30), mas foi liberada.
O pai aponta negligência pelo fato do médico responsável não ter solicitado um raio-x,
procedimento que só foi solicitado quando a menina foi novamente levada para a UPA nessa segunda-feira (2). Quando chegou no local, Maria já estava com os pulmões comprometidos.
“Fomos na UPA o médico falou que era virose, mandou comprar xarope, medicamento e tal. Falou que era virose e mandou de volta para casa. Porém, ontem, a Maria reclamou de dor e voltou para a UPA”, explicou o Everton ao Olhar Direto.
Assim que a menina chegou na unidade, o médico pediu um raio-x, que constatou o comprometimento dos pulmões e solicitou a internação. Ela foi internada no Hospital Regional de Cáceres.
“Já no hospital, a médica explicou a situação, falando que era difícil” e lamentou. Maria morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde. De acordo com o pai, foi
realizado um exame de covid-19, que deu negativo.
Por meio de nota, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, e o secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, lamentaram a morte da menina. Maria era aluna da Escola
Municipal de Educação Infantil Província de Arezzo.
Fonte: Olhar Direto