Um homem ateou fogo no próprio vizinho e fugiu na noite da última quinta-feira (29). A ocorrência foi registrada depois que a vítima deu entrada no Hospital Municipal de Aripuanã (959 km de Cuiabá) com ferimentos graves pelo corpo.
Depois de colher informações com o homem queimado, a polícia se dirigiu ao endereço indicado por ele para tentar localizar o suspeito. Lá, porém, só encontraram a mãe do autor da tentativa de homicídio.
Ela contou à polícia que o filho e a vítima estavam bebendo há dois dias e que, em determinado momento, começaram a discutir. O motivo da discussão não foi revelado.
Seu filho, então, deixou o local e quando voltou portava uma certa quantidade de gasolina que colocou em um balde e jogou na vítima, ateando fogo no homem logo em seguida.
Os ferimentos só não foram mais graves porque uma terceira pessoa ajudou a apagar o fogo no corpo do homem, abafando as chamas com uma toalha. Na sequência, o homem foi encaminhado ao hospital.
Segundo os médicos que atenderam a vítima, ela terá que ser encaminhada para outra cidade devido à gravidade dos ferimentos. O suspeito do crime ainda não foi encontrado.
Fonte: Repórter MT