Uma família foi feita refém por três bandidos armados nessa terça-feira (20), em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Duas crianças, de 10 e 13 anos, foram amarradas no banheiro da casa, enquanto o casal, 38, foi colocado no porta-malas do Honda Civic da família. Eles conseguiram fugir e pedir ajuda em uma praça de pedágio.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi ameaçado pelos bandidos encapuzados, exigindo que a vítima entregasse sua arma, alegando que seria policial.
Em seguida, o casal foi colocado no porta-malas do carro com as mãos amarradas. Após circularem por um tempo, conseguiram desatar os nós. Percebendo que o movimento do carro havia cessado, o casal fugiu do veículo, caminhou até uma praça de pedágio próximo ao local onde foram deixados e acionaram a polícia, relatando que os filhos ainda estariam presos no banheiro da casa.
À polícia, o homem relatou que, após ser deixado na rodovia, avistou os bandidos fugindo novamente para Lucas do Rio Verde. Durante a busca pelos criminosos, o veículo foi encontrado em chamas, ao lado de um galão de gasolina, em uma estrada vicinal.
Os criminosos levaram ainda três celulares, duas alianças e outras joias de ouro da família.
As câmeras de monitoramento de posto de combustíveis próximo ao local onde o carro foi deixado serão analisadas pela Polícia Civil que investiga o caso.
Fonte: Repórter MT