Um homem foragido da Justiça foi morto nesta terça-feira (20) após uma troca de tiro com policiais militares na região do Mutuca, zona rural de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá).
Trata-se do vigilante comunitário Evaldo Santana de Miranda, autor do assassinato, em outubro deste ano, de Danilo Francisco Arruda de Oliveira, pois não aceitava o namoro que a vítima estava mantendo com sua ex-esposa, a empresária Fabiana Cristina Ribeiro.
No dia 18 de outubro, data do crime, Evaldo Santana invadiu a loja da ex-esposa, localizada no bairro Pedra 90 em Cuiabá e matou o namorado dela. Em seguida, atirou contra a ex-namorada, que veio a ser socorrida a tempo, sobrevivendo ao ataque.
Nesta terça-feira (20) após uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local. No momento em que iriam cumprir o mandado de prisão preventiva, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo, o que provocou imediata reação e a morte do foragido Evaldo Santana de Arruda.
O paradeiro do criminoso contou com o apoio da Polícia Civil, que vinha realizando monitoramentos constantes via DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). No quarto de Evaldo Santana, foram apreendidas três armas de fogo.
Fonte: HNT