Deputada Janaina Riva reage contra apoio do MDB a Lula e cogita se desfiliar

Fonte:

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que não pretende continuar no partido, caso a legenda decida apoiar o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao qual foi
oposição durante a sua campanha de reeleição neste ano.

Na disputa, a exemplo do sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), parlamentar apoiou o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas.

Ao Folhamax, a deputada afirmou que ainda não avaliou nenhuma sigla como possível “casa”, caso realmente venha a migrar, mas garantiu que não pretende se aliar aos lulistas. “Não penso em ser candidata futuramente numa aliança com a esquerda”, disse.

Janaina foi a deputada estadual de Mato Grosso mais votada pela segunda vez consecutiva, quebrando inclusive o próprio recorde. Em 2018 a parlamentar havia conseguido o alto patamar ao obter 51.546 votos distribuídos pelos 141 municípios. Já neste ela computou 82.124 votos.

De direita, a deputada vem de um município, onde a maioria da base aliada é bolsonarista, além de ser nora do senador Wellington Fagundes, responsável pela filiação de Jair Bolsnaro ao PL.

Por sua vez, Fagundes embora tenha um histórico de atuar como parlamentar governista, geralmente hipotecando apoio a quem está no comando do Executivo, dessa vez antecipou que pretende fazer “oposição inteligente” ao Governo de Lula.

Fonte: Folhamax