A diretoria do Grupo Agora de Comunicação, da TV Vale, anunciou que o apresentador de televisão de Cuiabá conhecido como Lucas Ferraz não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa. Ele foi denunciado por agredir a esposa de 20 anos durante uma confraternização no sábado (17), em Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Em sua defesa, o apresentador publicou um vídeo nas redes sociais negando as agressões.
O jornalista Lucas Ferraz pertencia ao quadro da filiada à Record TV de Tangara da Serra. Lucas estava na festa de fim de ano da empresa com a namorada, de 20 anos. Na confraternização, segundo a polícia, eles tiveram uma briga que teria sido causada por uma crise de ciúmes do jornalista, que acabou agredindo a jovem com socos.
De acordo com a nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a empresa tomou conhecimento da denúncia envolvendo violência doméstica e abriu o procedimento para contribuir com o esclarecimento dos fatos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que informou que uma mulher tinha dado entrada com sinais de violência e que o agressor seria o marido dela.
A mulher foi socorrida por amigos e levada até uma unidade médica com suspeita de uma fratura no nariz.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Grupo Agora de Comunicação esclarece que o apresentador Lucas Ferraz não integra mais o quadro de colaboradores da TV VALE, em Tangará da Serra, a partir desta segunda-feira (19).
A decisão foi tomada após uma denúncia feita contra ele, envolvendo violência domestica contra sua atual esposa neste último final de semana.
A direção geral adotou o procedimento assim que foi informada, a fim de contribuir com o esclarecimento dos fatos, reiterando sua postura contrária a qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher.
Ressaltamos que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para construção de relações sociais mais justas e igualitárias. Desta forma, reforçamos nosso total repúdio ao ocorrido.
OUTRA DISPENSA
Esta é a segunda vez que Ferraz é dispensado de uma emissora de TV por suspeita de violência contra a mulher. No mês de fevereiro deste ano, o apresentador, à época da TV Cidade Verde, em Cuiabá, foi destituído do quadro de funcionários por suspeita de ter ameaçado a ex-companheira dele, que estava grávida de quatro meses. A denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou aos policiais que conviveu com Lucas por sete meses.
Ela relatou que durante o relacionamento o apresentador era ciumento e que por diversas vezes a ofendia e humilhava.
Em um dos episódios, Lucas teria dito para ela “eu te tirei do lixo, te tirei do buraco, você estragou minha vida com essa gravidez”.
Ele ainda teria xingado a vítima dizendo que ela era pu** e vagab****, além de fazer outras ameaças, caso a mulher estragasse sua carreira.
“Se você atingir ou destruir minha carreira, eu vou atrás da sua família”, teria dito ele. Após o ocorrido, a mulher procurou a delegacia e registrou o boletim de ocorrência contra ele, dizendo que entregaria prints das conversas e ofensas contra ela.
Fonte: HNT