Justiça condena 7 integrantes de facção a 78 anos de prisão em MT

Fonte:

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou sete pessoas, suspeitas de integrar uma organização criminosa vinculada ao Comando Vermelho. O grupo atuava no tráfico de drogas na região de Juína e respondia ainda pelos crimes de porte ilegal de armas e armamento de uso restrito. Somadas, as penas aplicadas aos réus totalizam 78 anos de prisão.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), o grupo formado por Samuel dos Santos Souza, o ‘Samuelzinho’, José Carlos da Silva, o ‘Chuchu’, Alexandre Matos da Silva, o ‘Zacarias’, David Edson Rodrigues, o ‘Galo Cego’, Ederson Baranoscki, o ‘Bara’, Claudemir da Silva Schimoler, o ‘Nene’, além de Eva Tereza Cavalheiro, se comunicava através de um grupo no WhatsApp, chamado “Juina Pega Fogo”.

O MP-MT apontou que o grupo possuía inclusive um local próprio para o armazenamento de drogas e armas, localizado no bairro Módulo 6, no município. No local, ficavam ainda os integrantes da organização criminosa que por acaso se encontrassem em situação de foragidos da justiça. Dois dos réus foram absolvidos pelo magistrado: Leonardo Marques Ferreira e Haiana Tainara de Oliveira.

David Edson Rodrigues, o ‘Galo Cego’, foi condenado a 14 anos e 11 meses e Ederson Baranoscki, o ‘Bara’, foi sentenciado a 12 anos e 10 meses de reclusão. Claudemir da Silva Schimoler, o ‘Nene’ e Samuel dos Santos Souza, o ‘Samuelzinho’, tiveram a mesma pena, de 11 anos de prisão.

José Carlos da Silva, o ‘Chuchu’, foi sentenciado a 10 anos e 10 meses de prisão, enquanto Alexandre Matos da Silva, o ‘Zacarias’, teve contra ele a pena afixada em 9 anos e 6 meses. Eva Tereza Cavalheiro foi condenada a 8 anos de prisão. Ela, inclusive, é a única que poderá recorrer em liberdade, de acordo com a decisão do juiz.

Fonte: Folhamax