Mato-grossense que vendia coxinhas hoje fatura R$ 1 mi nos EUA

Fonte:

A mato-grossense Luciane Vaz Guimarães, de 43 anos, está há 22 anos nos Estados e se orgulha da história de sucesso que construiu. A empresária, que na infância vendia salgados com o pai em Poconé, hoje é sócia de três empresas: uma prestadora de serviços de limpeza, uma empresa de construção civil e uma de investimentos imobiliários, que atua até em Mato Grosso.

Mais recentemente, a brasileira também se tornou sócia investidora de uma empresa de produtos alimentícios veganos no Brasil. Com orgulho, ela diz que hoje a empresa está em São Paulo e no Rio de Janeiro e já está exportando produtos para Suécia e Portugal, e em breve para os EUA. Sua renda líquida hoje ultrapassa os R$ 1 milhão anualmente.

Luciane, que nasceu em Poconé (100 km de Cuiabá), hoje mora na Flórida. Quando jovem, ela conta que ajudava seu pai em uma lanchonete, onde fazia coxinhas para vender. “Mas eu me lembro de pensar: ‘Eu não quero fazer coxinha para o resto da vida. Serei muito melhor que isso’”, lembra.

Ela saiu do Brasil no ano 2.000, visando estudar Medicina no México, onde seu irmão já estudava. A cidade em que moravam era próxima à fronteira com os Estados Unidos e era comum que, durante as férias, os estudantes a atravessassem à procura de trabalho para conseguir uma renda extra.

Fonte: Midianews