‘Patriotismo’ de casa de swing de Cuiabá repercute no País

Fonte:

Comerciantes de Mato Grosso decidiram fechar seus estabelecimentos nesta semana em apoio às manifestações bolsonaristas que tomaram as estradas do estado. A “greve” contra os próprios negócios se concentrou em cidades do norte mato-grossense, como Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso, onde um pai precisou brigar com um manifestante para seguir viagem com o filho que passaria por uma cirurgia no olho em Cuiabá. A publicação é do portal Uol. Confira:

A capital do estado não ficou de fora da onda de solidariedade que se formou em torno dos atos. Entre 12 e 16 de novembro, um clube de swing, que se mostrou alinhado à tendência, decidiu fechar as portas, em protesto contra o resultado das urnas.

O anúncio foi feito nas redes sociais da Fire Club, casa liberal localizada no bairro Shangri-lá que possui 1.474 seguidores só no Instagram. “Diante do momento que nosso país atravessa e em respeito às manifestações, estaremos fechados. Voltaremos normalmente na próxima semana. Agradecemos os clientes e amigos pela compreensão.”

A postagem recebeu 85 curtidas e alguns comentários, a maioria em apoio. “Isso sim é uma demonstração de respeito”, escreveu um seguidor que se identifica como um casal liberal em busca de novas amizades com mulheres e outros casais.

Outro casal, que tem na foto uma mulher de costas com a bunda empinada, endossou o post com dois emojis de palminha. Um seguidor também parabenizou a iniciativa com palmas e emoji da bandeira do Brasil. Dele pouco se sabia, a não ser que era uma pessoa de “fé” — essa era a única palavra que o definia na descrição do perfil.

“Deus, pátria, família e swing”, comentou uma usuária em tom de deboche. Parte dos comentários foi apagada após um pedido de entrevista encaminhado por este blog a um número de WhatsApp disponibilizado na página.

Fonte: Uol/Folhamax