Professores e alunos da Escola Municipal Doutor Emanuel Pinheiro da Silva Primo, em Nortelândia, a 254 km de Cuiabá, que estavam assistindo ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar foram surpreendidos por várias vacas que invadiram o local.
Uma professora que atua na escola falou com o Primeira Página, segundo ela, o momento foi aterrorizante, contou que foi uma correria para proteger os pequenos.
Em seu relato, a professora disse que o gado vaga pela cidade. Segundo ela, os animais seriam fruto de herança e que não são cuidados pelos herdeiros.
“Não aconteceu nada de grave, felizmente. Entretanto, o gado chegou perto das crianças. Estávamos todos assistindo à partida. Por volta dos 30 minutos do início do jogo houve a invasão”.
Relata que a escola fica na zona urbana e que está com o muro quebrado, sem qualquer segurança.
Previsão de solução
O prefeito de Nortelândia, Jossimar José Fernandes, o Zema, disse que a escola Emanuel Pinheiro foi municipalizada pelo governo do estado, tem uma parte de sua área sem muro, cerca de 30 metros, mas que já há a previsão da prefeitura em realizar o fechamento desta área.
Com relação a jogos da Copa do Mundo, o prefeito disse que entende a relevância do evento, mas acima de tudo está a educação das crianças. “Elas já tiveram grande prejuízo na sua aprendizagem durante a pandemia, não vejo motivos para privar os alunos de aulas regulares em virtude de jogos de futebol”, completou.
Fonte: Primeira Página