A BR-163 é a rodovia com maior número de bloqueio, todos no Norte de Mato Grosso, com um total de 6 interdições totais: No km 687 e outro no km 691, em Lucas do Rio Verde; no km 752,km 755 e km 760, em Sorriso; e no km 834, em Sinop.
Na BR-174, na Região Oeste de MT, os pontos interditados são o km 99, em Cáceres, e o km 288, em Pontes e Lacerda, ambos com interdição parcial.
Na rodovia BR-364, no Médio Norte, são 3 bloqueios, sendo que no km 877, em Campo Novo dos Parecis, a pista está totalmente bloqueada, mas o trânsito está sendo transferido para a marginal. Já no km 1125, em Sapezal, e no km 1145, em Campos de Júlio, a interdição é total.
E na BR-158, no Araguaia, os bloqueios são parciais, sendo um no km 139, em Confresa, e o outro no km 565, em Água Boa.
O protesto é reflexo do relatório elaborado pelo Ministério da Defesa, que alegou não ser possível afirmar que não há risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte.
O órgão alegou ainda que os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação.