Pelo menos sete pessoas foram presas durante a ‘Operação ‘Whats Fake’ na manhã desta quarta-feira (9), no bairro CPA 3, setor 5, em Cuiabá. De acordo com o delegado do Paraná responsável pela ação, Leonardo Carneiro, os policiais chegaram ao ‘escritório’ e flagraram os suspeitos em ‘horário de trabalho’.
Segundo o delegado, foram mais de R$ 15 mil apreendidos, mais de 30 celulares e quatro carros no escritório que tinha até horário de entrada e partida dos ‘funcionários’. Carneiro ainda explicou que a polícia investigava as pessoas e os escritórios há alguns dias, mas aguardava o momento idela para realizar a operação.
“Menos de uma semana, levamos a PJC e o Ministério Público a esses fatos, cumprimos essas buscas e sete indivíduos que estavam na casa aplicando golpes foram presos. Então, é uma associação criminosa com onze indivíduos. Em um dos locais que a polícia esteve, alguns tentaram fugir em um veículo, que acabou até colidindo com uma viatura, porém, conseguimos capturar esses aí”, disse o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados ao Cisc de Cuiabá e devem passar por audiência de custódia.
A OPERAÇÃO
A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), e a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso deflagraram, na manhã desta quarta-feira (9), a ‘Operação Whats Fake’ para combater crimes de organização e estelionato majorado praticados na modalidade de golpe do falso perfil do WhatsApp.
Os mandados de prisão e de busca são cumpridos nos bairros CPA, Jardim Imperial e Ribeirão do Lipa.
Fonte: HNT