Juiz manda soltar mulher que matou marido a facadas após agredir a filha de 11 anos

Fonte:

O juiz Fabio Alves Cardoso concedeu liberdade provisória à Patrícia Chagas da Silva, de 28 anos, acusada de ter matado o marido, Luciano Lopes de França, de 30 anos, a facadas após a filha dela, de 11 anos, ter sido agredida com um soco no rosto. O fato aconteceu na cidade de Juara (a 693 km de Cuiabá). Segundo o magistrado, a mulher agiu em legítima defesa.

A acusada passou por uma audiência na manhã desta sexta-feira (4). Mesmo com a liberdade concedida, Patrícia foi proibida de frequentar bares e boates, bem como ingerir bebidas alcoólicas e deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades.

“No caso em tela, entendo que não restou caracterizada a gravidade em concreto da conduta nem tampouco a periculosidade social da indiciada. Isso porque, ao que consta nos autos, há fundada suspeita de que o delito tenha sido praticado em legítima defesa. Além do mais, a indiciada é primária, possui quatro filhos menores que dependem dela para sobrevivência, e trabalha como diarista.”, afirmou o juiz.

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (2). De acordo com  o boletim de ocorrência, Luciano havia ingerido bebida alcóolica e, em certo momento, começou a ficar bastante nervoso.

Com isso, o casal acabou discutindo e a mulher acabou sendo agredida fisicamente. A filha de Patrícia, de 11 anos, interveio na discussão e foi agredida com um soco no rosto, dado por Luciano.

Em seguida, ele foi até a cozinha, quando a mulher pegou uma faca e atingiu o marido. Luciano foi atingido e, por causa do ferimento, morreu ainda no local.

Fonte: HNT