Carlos Ribeiro de Souza Júnior, de 29 anos, foi morto a tiros na rua Mato Grosso, no bairro
Ferreira Mendes, em Dom Aquino (171 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (27). Conforme o delegado José Ramon, da Polícia Judiciária Civil (PJC), a vítima foi alvejada pelo menos com três disparos por volta das 15h30 e tentou se esconder dentro de um bar.
Ainda conforme José, Carlos Ribeiro possuía várias uma ficha criminal extensa no mundo do crime, com passagens por roubo e tráfico de drogas, além de ser integrante de uma facção criminosa.
Diante do histórico da vítima, o delegado trabalha com a hipótese de um possível acerto de contas entre a Carlos e o suspeito relacionado ao tráfico. No entanto garante que independente da vida pregressa da vítima, o crime será investigado:
“Eu conheço um promotor de Minas Gerais, André Luis, que a tese de mestrado dele foi sobre esse tema. Ele fala que esse homicídios baseados em acerto de contas no tráfico são chamados traficocídios. Muitas vezes a pessoa entra no mundo do crime, organização criminosa e infelizmente ela está sujeita a dois caminhos que é a morte ou a cadeia”, explicou o delegado. Um inquérito foi instaurado pelo delegado para investigar o crime.
Fonte: Folhamax