Influencer denuncia maus-tratos de cuidadora com filha autista

Fonte:

A influenciadora digital Kedma Oliveira usou as redes sociais para denunciar que a filha de 6 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi tratada de forma hostil por uma Cuidadora de Aluno com Deficiência (CAD) em Cuiabá.

O caso, segundo ela, aconteceu na última segunda-feira (17) na Escola Municipal Juarez Sodré Farias, no bairro Araés.

Kedma afirmou ter chegado um pouco mais cedo na escola para buscar a filha, quando presenciou a menor, que estava dormindo, ser acordada de forma abrupta pela cuidadora. Essa atitude teria deixado a criança desnorteada e irritada.

“A maneira com que a CAD acordou minha filha, acho que nenhuma criança devia ser acordada assim, é desumano. Ela bateu na mesa com força, assustou minha filha que acordou irritada e começou a bater nela”, afirmou no vídeo publicado nas redes sociais.

Kedma disse, ainda, que a filha ficou tão irritada que não conseguia sair da carteira, pois não estava entendendo o que estava acontecendo e só conseguiu se acalmar quando a própria mãe chegou e conversou com ela.

“A menina (a CAD) estava brigando e colocando o dedo na cara dela, porque ela estava batendo. Ela falava para minha filha levantar, mas não saía da frente dela para ela poder levantar”, disse.

“Quem trabalha com isso, não trate as crianças assim. Ela tem direitos e é uma criança que tem sentimentos”, disse chorando em outro trecho do vídeo.

Kedma informou que procurou a coordenação da unidade de ensino e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência e realizar uma denúncia do episódio ao Ministério da Educação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Midianews