O confronto direto contra o rebaixamento entre Ceará e Cuiabá acabou de forma lamentável neste domingo, na Arena Castelão. Uma confusão generalizada tomou conta das arquibancadas, sendo estendida até o gramado. No meio do tumulto, os jogadores saíram do gramado às pressas, se abrigando nos vestiários.
Um vídeo postado pelo canal Futebolês, do Ceará, mostra imagens da partida, gols e a confusão generalizada nas arquibancadas com pessoas, incluindo crianças, sendo socorridas dentro do campo do Castelão que não foram exibidas na Globo e no Premiere.
A partida teve que ser encerrada aos 47 minutos da segunda etapa, quando ainda faltavam cinco minutos para o término dos acréscimos. O confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão, acabou empatada em 1 a 1.
Veja o vídeo com os melhores e piores momentos do jogo
Já nos vestiários, o árbitro Caio Max Augusto de Araújo, após consultar o policiamento, optou por encerrar o confronto por falta de segurança.
A Procuradoria da Justiça Desportiva prometeu agir rápido e com rigor após as lamentáveis cenas de invasão de gramado de torcedores e confusão generalizada nos jogos deste domingo entre Ceará x Cuiabá, na Série A, e Sport x Vasco, pela Série B. Os dois clubes nordestinos, mandantes dos jogos, foram indiciados em três artigos e correm risco de ter seus estádios (Arena Castelão e Ilha do Retiro) interditados e de jogarem com portões fechados como mandante e sem ingressos nas visitas.
A Procuradoria do STJD denunciou Ceará e Sport nos artigos 211, 213 e 205, com possibilidade de perda de até 10 mandos e R$ 100 mil de multa e também nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF.
Cuiabá quer os três pontos do jogo
O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que o clube irá denunciar o Ceará em busca dos três pontos da partida válida pela 32ª rodada da competição. O dirigente se baseia no Regulamento Geral de Competições da CBF, que prevê derrota por 3 a 0 para o clube responsável pelo encerramento antecipado do jogo.