Em jogo com invasão da torcida, Cuiabá deixa vitória escapar nos acréscimos e segue no Z-4

Fonte:

Em jogo marcado por confusão nas arquibancadas e invasão de centenas de torcedores em campo, Cuiabá e Ceará empataram em 1 a 1 neste domingo, na Arena Castelão. Deyverson marcou para o Cuiabá e Jô anotou o gol do Ceará no último lance.

Cenas lamentáveis ocorreram no fim da partida, logo após o gol de empate de Jô. Aos 46 da etapa final, membros de organizadas  jogaram cadeiras e, em seguida entraram dentro do gramado para cobrar os jogadores e iniciou uma grande confusão. Outros torcedores, desesperados correram para o gramado para evitar sofrer agressões.

O jogador Luiz Otávio (um dos mais visados), saiu aos prantos por causa das agressões verbais e empurrões de alguns vândalos. Sem condições de jogo, a arbitragem encerrou a partida que terminou 1 a 1. O Ceará deve ser julgado pelo tumulto e pode perder mando de campo até o final do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou a mil por hora. Muita correria e transpiração, mas nem tanta inspiração assim. Nos primeiros vinte minutos, André Luis pelo Dourado e Mendoza pelo Vovô conseguiram boas finalizações, mas sem tanto perigo assim para os goleiros. Mendoza ainda conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem logo assinalou o impedimento, invalidando o lance. O jogo seguiu pegado, e a melhor chance veio do ataque do Cuiabá com Marcão, que quase surpeende a defesa alvinegra. O time visitante adotou a estratégia de jogar no erro adversário, que não aconteceu. Fim de primeiro tempo e placar zerado.

Ceará x Cuiabá (Foto: Lucas Emanuel/AGIF)

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar logo começou com gol de Deyverson após vacilo da zaga alvinegra. No entanto, o VAR logo tratou de anular o lance após flagrar impedimento do atacante do Dourado. Logo na sequência, no entanto, Igor Cariús levou o segundo amarelo após falta dura em Richardson e e foi expulso, deixando os donos da casa com um a mais. Vina e Cléber entraram no Vovô e deixaram o time mais ofensivo.

As chegadas aconteceram, com o time principalmente comandado por Vina, mas o gol não. O jogo virou ataque contra defesa até que aos 37 minutos, Deyverson colocou o Cuiabá na frente e calou a Arena Castelão. Mas na sequência, Jô empatou o jogo. O jogo encerrou antes da hora após uma confusão na arquibancada, que teve como consequência invasão no campo. O árbitro resolveu parar o jogo antes do fim.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético-GO fora de casa, no Antônio Accioly, no domingo (23), às 18h. O Cuiabá joga no mesmo dia, mas em casa, na Arena Pantanal, contra o Goiás.

CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS

Antes do fim do jogo, torcedores do Ceará iniciaram uma confusão na arquibancada, exatamente na hora do gol de empate do Vovô. Alguns até invadiram o gramado e foram cobrar os jogadores. Os atletas correram em direção aos vestiários.

CEARÁ 1×1 CUIABÁ

32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 16/10/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Lacerda (Cleber, aos 14′ do 2ºT), Luiz Otávio e Victor Luis; Nino Paraíba, Richardson, Richard (Guilherme Castilho, aos 23′ do 2ºT),  Bruno Pacheco e Lima (Vina, aos 14′ do 2ºT); Mendoza e Jô. Técnico: Lucho González.
CUIABÁ: João Carlos; Marcão Silva, Joaquim, Paulão Alan Empereur, Igor Carius; Rafael Gava (Daniel Guedes, aos 41′ do 2ºT), Denílson e André Luís (Felipe Marques);  Rodriguinho (Pepoê, aos 13′ do 2ºT)  e Deyverson (Nescau, aos 41′ do 2ºT)  Técnico: António Oliveira.
Gols: Deyverson aos 38′ do 2ºT (0-1); JÔ. aos 46′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos:  Nino Paraíba, Zé Roberto, Richard (CEA); Joaquim, Igor Cariús, Denilson, Empereur (CUI)
Cartões vermelhos: Igor Cariús (CUI, aos 5′ do 2ºT)