Cultos e manifestações religiosas se tornaram rotina nas praças públicas de Cuiabá. Exemplo disso acontece no coreto da Praça da República e na Alencastro, no Centro. Na quinta-feira (13), um culto no Parque das Águas chamou a atenção dos frequentadores pela altura do som e pelo tom da pregação. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o ato é permitido, desde que esteja dentro das ‘regras básicas’.
Um leitor do Gazeta Digital que estava no local acompanhado da família, contou que o evento não era apenas um culto, mas também um ‘caminhão que virava um palco’. Ele ainda relatou que havia cerca de 80 cadeiras e 50 pessoas no lugar. A família chegou pouco antes das 19h para assistir ao show das águas realizado no espaço.
Segundo o homem, o volume de som era tão alto que as pessoas ouviam de longe. “Quando você coloca um aparelho de som tão alto, isso ai é um show”, afirma. “Eu me senti mais incomodado pela poluição sonora”, relata ao falar que o barulho atrapalhava inclusive a conversa entre as pessoas.
Ele ainda falou da qualidade das músicas e que houve microfonia e muita gritaria. Que não combina com o ambiente do parque. “Me pareceu um pouco uma coisa fora de lugar”, reforça o denunciante, questionando ainda se manifestações de outras religiões seriam mais ‘aceitas’ tanto pela prefeitura, quanto pela população.
Essa foi a primeira vez que ele levou os filhos para assistir o show das águas. Houve panfletagem no local e alguns papéis foram visualizados no chão. O leitor chegou a alertar uma das pessoas que estava entregando o panfleto, para se atentar a quem iria entregar, já que algumas pessoas poderiam descartar o papel.
Outro lado
Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), responsável pelo Parque das águas, informou que não há qualquer tipo de restrição referente a crença religiosa e que é necessário uma solicitação para que o local seja liberado para evento.
Confira a nota na íntegra:
“A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:
– Para realização de qualquer tipo de evento nas dependências do Parque das Águas é necessário solicitar previamente a liberação da Limpurb.
– Não há qualquer tipo de restrição referente a credo religioso.
– Para que qualquer evento possa ser realizado no local é necessário seguir regras básicas como: o eventos ser gratuito e aberto ao público, não deve haver comércio, é o parque deve ser devolvido limpo e preservado.”
Esta matéria foi produzida por meio de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando o pedido ao WhatsApp do Gazeta Digital. Clique aqui para enviar sugestões, fotos e vídeos no número (65) 9 9987-2065. Ou no inbox do Facebook e Instagram.
Fonte: Gazeta Digital